sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Com Um Homem de Sorte encerro a maratona Sparks!
Logo ao começar a ler já pesquei os vários clichê do autor e confesso ter ficado com receio de que a amarração dessa vez não fosse dar muito certo. Lá pela metade do livro comecei a "sofrer", achando que mais uma vez a rima sarcástica  [amor/dor] fosse ser a tônica de todo o livro, e foi com um pé atrás que dei sequência a leitura, só pra não ser preconceituosa e parar no meio.
Ainda bem que segui em frente! ;oD




Todo o livro gira  em torno do triângulo Thibault, Beth e Keit, inclusive é assim que os capítulos  são divididos, com as histórias das três personagens se entrelaçando.

Logan Thibault é um fuzileiro naval que prestou serviços no Iraque três vezes, passando por muitos apuros, vendo os colegas morrem e desafiando a morte todo dia. Em uma manhã, enquanto faz sua corrida diária, acaba encontrando uma foto na areia. Quando olha, percebe que é de uma mulher muito bonita, e com uma espécie de dedicatória no verso. Resolve deixar a fotografia no mural, para que o dono pudesse recuperá-la, só que, depois de alguns dias, a foto continua lá e Thibault decide, meio sem saber porquê,ficar com a foto.
Após escapar ileso de muitos perigos, Victor – seu melhor amigo, que acredita muito em sinais e destino lhe fala que é a foto que dá sorte a ele, e apesar de Thibault não acreditar, continua com a foto da garota.

Depois de voltarem os Estados Unidos,durante uma pescaria, Victor convence o amigo de que deveria procurar a mulher, agradecer por tê-lo ajudado em tantos perigos e em seguida sofrem um acidente, onde somente Thimbault sobrevive. Thibault atravessa o país a pé até Hampton, na Carolina do Norte, onde ele acredita que a mulher esteja. A partir daí, a história começa a tomar forma e é onde o romance se forma.

Beth é mãe de Ben, professora e também ajuda no canil da avó Nana, que está impossibilitada de fazer todas as tarefas exigidas pelo trabalho. Keith é ex de Beth, com quem teve Ben. É policial e vem de uma família muito influente na cidade.

Depois de muita desconfiança e como esperado, o romance acontece e é a partir daí que a tudo o mais se desenrola.

Agora o que mais me impressionou é que eu sempre, sempre choro com os livros do N.S., e com Um Homem de Sorte isso não aconteceu, não sei se devido a overdose ou se porque já temia uma decepção, como falei no início. A decepção não aconteceu, eu gostei do livro, de verdade, só que achei o final muito abrupto. Acredito que ele já estava em cima do laço para a entrega e acabou deixando o final um tanto quanto ralinho! Mas vale a pena ler antes de ver o filme, que pelo que já vi do trailer , terá algumas muitas  mudanças.




Formato: Livro
Autor: SPARKS, NICHOLAS
Editora: NOVO CONCEITO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES
ISBN: 8563219138
ISBN-13: 9788563219138
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 22,5 x 16 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 349



Nenhum comentário:

Postar um comentário